quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Espaço aberto: Beleza (?)

Olá meus queridos leitores, hoje no nosso espaço aberto quem escreve é nossa Amiga : Cátia Barros - ela é Pedagoga - Personal Coach - atua na empresa CAREOLI - http://www.careoli.com.br/

Abaixo segue sua contribuição:



Resolvi dar uma cor à mais ao seu blog querido amigo Jailson.
Estava olhando e vi que tem vários assuntos interessantes mas nada que venha de encontro à este universo que cá entre nós, eu gosto muito. O universo rosa, o universo feminino. Mas para não fugir do seu foco e também do que seus leitores estão encontrando por aqui venho com uma informação que vem de encontro também com os grandes negócios.

Vocês sabiam que existem grandes negócios em nome da beleza?
Já pararam para pensar quanto se gasta em um salão de beleza?
E também pensem que o mundo "cor de rosa" está se recolorindo, se é que posso assim chamar, hoje muitos homens freqüentam salões e gastam muito neste seguimento.
E saibam que o bilionário mercado brasileiro de produtos relacionados à beleza e higiene pessoal (perfumes e cosméticos também se inserem ai) em 2011 vai ultrapassar os US$ 40 bilhões. E por ai vem juntinho o mercado voltado também para o público infantil que ocupa uma fatia de mais ou menos 17,9% e 15,6% respectivamente.
Espera-se crescer muito mais, e as empresas investem muito, pois a concorrência é altíssima com o comércio exterior.
Hoje pra se ter uma idéia do investimento neste nicho temos quem se preocupe com o público masculino, com o infantil, com o envelhecimento, cabelos cacheados e rebeldes; esmaltes, cremes, removedores enfim é enorme a gama de produtos; e todos ainda itens de maior valor agregado ou com apelos de sustentabilidade, meio ambiente, saúde e bem estar.
Eu vejo que o crescimento está altíssimo, no caso de salões de beleza, outro dia me peguei contando o nr. de salões de beleza numa avenida próxima a minha casa, numa escada de 1 km mais ou menos somou-se cerca de 20 salões de beleza. Há público para todos? Algumas pessoas devem até pensar. Acredito que sim. E pode-se dizer que são públicos fiéis. Eu penso que nós pelo menos (mulheres) sempre gostamos de nos fidelizar pois quando existe essa confiança saimos mais satisfeitas. Quem que não gosta de ser bem atendida, ter bons produtos e melhor ainda: sair linda do salão?
A dica é: Quem tem dinheiro para investir, a hora é agora.
Cátia Barros


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita e volte sempre que quiser. Um abraço do amigo: Jaílson da Luz