quinta-feira, 9 de setembro de 2010

DIA 09 DE SETEMBRO - HOMENAGEM AOS VETERINÁRIOS

Medicina veterinária é a ciência que se dedica à prevenção, controle, erradicação e tratamento das doenças, traumatismos ou qualquer outro agravo à saúde dos animais, além do controle da sanidade dos produtos e subprodutos de origem animal para o consumo humano.
A medicina veterinária também busca assegurar a qualidade, quantidade e a segurança dos estoques de alimento de origem animal através do controle da saúde dos animais e dos processos que visam obter seus produtos (tais como carne, ovos, leite, couro, etc), assim como sua distribuição, venda e preparo.

Assim como os seres humanos, os animais precisam de um olhar mais cuidadoso.
A atividade, regulamentada em 1993, ganhou notoriedade na área da saúde. Com o desenvolvimento da pecuária no país, a Medicina Veterinária abriu novas chances de trabalho em um mercado bastante promissor.
Embora no Brasil a data em homenagem aos médicos veterinários tenha sido oficializada somente em 9 de setembro de 1933, pelo presidente Getúlio Vargas, as escolas de veterinária já existiam no país desde 1910. O decreto presidencial foi um marco, pois criou uma normatização para a atuação do médico veterinário e ensino dessa profissão.

MEU ABRAÇO Á TODOS OS VETERINÁRIOS ...


Agora uma oração àquele que muito amou os animas...



Oração de São Francisco de Assis

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.

Onde houver ódio, que eu leve o amor;

Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;

Onde houver discórdia, que eu leve a união;

Onde houver dúvida, que eu leve a fé;

Onde houver erro, que eu leve a verdade;

Onde houver desespero, que eu leve a esperança;

Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;

Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, Fazei que eu procure mais

Consolar, que ser consolado;

compreender, que ser compreendido;

amar, que ser amado.

Pois, é dando que se recebe,

é perdoando que se é perdoado,

e é morrendo que se vive para a vida eterna.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita e volte sempre que quiser. Um abraço do amigo: Jaílson da Luz