quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

SACOLINHAS???


Sacolas ecológicamente corretas...



Um dos temas mais abordados nesse contexto é o uso indiscriminado de sacolinhas descartáveis de plástico.

A diminuição do uso dessas sacolinhas deve ser levada muito a sério por todos aqueles que queiram participar ativamente de um novo conceito de “Consumo Consciente”, pois essas “sacolinhas” permanecem centenas de anos sem se decompor na Natureza e, ao serem enviadas aos Lixões, dificultam a compactação, ocasionando um volume de lixo muito maior que o necessário (isto serve para todos os resíduos recicláveis descartados), e impermeabilizam o solo causando sua instabilidade, provocando deslizamentos

Texto extraido do site: www.proverde.com.br



"Temos um Posto de atendimento avançado no Mercado Municipal Paulistano, o “Mercadão”, com o Apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo e a associação dos permissionários do mercado Renome.


Sacolas Ecológicas ou Ecobags

O Mercado Municipal Paulistano e o Instituto Pró-Verde difundem a mensagem ecológica com estilo, dentro do espírito de trocar o descartável pelo reutilizável! Esta sacola feita de um material ecologicamente correto* (algodão-crú), promove a todos que a usarem uma atitude efetiva de consumo consciente. Na Europa, onde o conceito já está estabelecido, as sacolas ecológicas são unanimidade.

Ao lado a imagem do nosso posto de venda no Mercado Municipal de São Paulo.

Entenda o produto

Esta é uma sacola que substitui as embalagens plásticas comuns, não é uma sacola descartável. Ela é feita para ser reutilizada, aguenta peso (mais ou menos 15 Kg) e dura pelo menos três anos.

Faça parte desta campanha trazendo sua sacola ecológica nas próximas compras e diminua o uso das "sacolinhas descartáveis". A Natureza Agradece!

Algumas dicas

Sacolas plásticas devem ser recicladas e não usadas como saco de lixo doméstico, pois poluem o meio ambiente ao serem enviadas aos lixões ou aterros sanitários, impermeabilizando o solo e dificultando a compactação.

Em casa, separe o lixo que é reciclável: plástico, papel, vidro, garrafas pet, latinhas em geral etc. Eles devem ser entregues num mesmo recipiente a uma instituição responsável próximo a sua casa, eles cuidarão da separação. Os resíduos alimentares deve ser acondicionados em um único saco separado.

* Termo usado para uso de matéria-prima de uso renovável, que não é o caso de plástico.


Faça-nos uma visita no Balcão de Informações na Rua A, entrada das peixarias, e conheça o nosso trabalho pessoalmente.
Rua da Cantareira, 306 - Parque Dom Pedro - São Paulo - SP
De terça a domingo, das 10 às 16 horas.


Resolvi indicar por ser uma das minhas opiniões... porque não evitarmos com que nosso mundo sofra tanto... vamos começar pelas pequenas coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita e volte sempre que quiser. Um abraço do amigo: Jaílson da Luz