domingo, 4 de outubro de 2009




Foto ilustrativa, net

ESTE É O GRÁFICO DA RECICLAGEM NO BRASIL...
E VOCÊ O QUE ANDA FAZENDO COM O SEU LIXO?

OUTRO DIA PASSEANDO POR OSASCO, ALGO ME CHAMOU ATENÇÃO... ALIÁS ISSO SEMPRE ME CHAMA, MAS NESTE DIA ALGO ME DESPERTOU...
ESTAVA INDO PELA AVENIDA PE. VICENTE MELILLO E AO PARAR NO SINAL... ME DEPAREI COM UMA SITUAÇÃO: "Vinha mãe e filha, ambas com um picolé na mão... a filha com mochila, imaginei que a mãe a levava para a escola... ao pararem no ponto... abriram o picolé e para espanto... a filha entregou o papel para a mãe que jogou no chão... ali mesmo na calçada... "
Penso: quem deveria dar o exemplo joga no chão?
Educação com certeza dá... mas porque não mostrar num ato simples: papel na lixeira... é claro que em nossa cidade nem temos tantas lixeira assim, talvez nem temos, mas porque não guardar numa sacolinha e depositar no lixo mais próximo? Esta situação acontece diariamente, talvez eu também tenha cometido isto talvez automaticamente, mas devemos rever nossos conceitos e praticar o correto... e quem sabe assim teremos uma cidade mais limpa, sem ratos, e insetos convivendo conosco...
Desculpem, mas as vezes algumas situações me chamam a atenção.

Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita e volte sempre que quiser. Um abraço do amigo: Jaílson da Luz